quinta-feira, 14 de março de 2013

Spinnig e Pilates Ball...

Olá!
É para frente que se anda, não é?
Então, as coisas estão caminhando, devagar, mas estão.
Dia 19/03 começo Pilates Ball e Spinnig, estou contente com minhas conquistas, e sinceramnete, massagens, reeducação alimentar, exercicios tudo seguido conforme orientações dos profissionais, seguindo a risca mesmo, acredito que daqui 3 meses já vou ter uma grande evolução corporal e na saúde.
E vou falar uma coisa, quem quer fazer acontecer, levanta e vai, pq o tempo não tá passando, tá voando, como disse uma vez aqui, cada dia que passa é uma oportunidade perdida, então vc que está ai, pensando em começar, não pensa mais, comece, nem que seja devagar, mas levanta e vai fazer algo por vc.
A vida da gente só vale a pena quando fazemos ela valer a pena, não jogue a culpa em ninguém, somos resultados daquilo que plantamos.
Estou muito feliz, simplesmente comigo mesma, pq estou fazendo o bem pela primeira vez pra "mim", parei de agradar em volta, agora a felicidade é verdadeira.
Vamos falar um pouco sobre os exercicios.

SPINNING é um programa de treinamento cardiovascular, sem competição, que respeita individualidade de aptidão física, praticado sobre uma bicicleta estacionária. SpinningSpinning não é uma simples malhação na bicicleta. Uma aula de Spinning apresenta dois componentes: um físico e um mental. O componente mental é sempre mais difícil, pois traz à tona sentimentos às vezes ligados à vitórias, às vezes à derrotas. A chave do programa é encarar-se, vivenciando pensamento, sentimentos e emoções, através de 40 minutos de concentração de cada aula.

As aulas devem ser estruturadas em períodos de treinamento, de acordo com etapas de condicionamento, propostas como Zonas de Energia. Cada aluno deve ser informado das normas de segurança, antes de cada aula e devem trazer consigo uma garrafa de água, um monitor de freqüência cardíaca, uma toalha e vestimenta apropriada.

Cada uma das cinco Zonas de Energia do Spinning, atua em diferentes faixas de batimentos cardíacos, promovendo trabalho aeróbico e para os mais aptos, anaeróbico. As músicas devem ser selecionadas especificamente para cada aula, levando-se em conta as características do grupo e o horário de aula. Pode-se aplicar desde new age até rock e música pop.
(fonte: google)

Pilates Ball:
A aula de Pilates com Bola controla picos de ansiedade e depressão ocasionados pelo estresse do dia a dia. Mais do que um exercício físico, é um exercício mental, que tem como objetivo trabalhar a mente associada ao corpo.
Os benefícios do Pilates, associados aos exercícios com a bola, tornam a aula ainda mais divertida e os resultados são rápidos e aparentes, pois, tonifica e define músculos, melhora a flexibilidade e harmoniza as formas do corpo.
No Pilates com a bola, trabalha-se com as camadas mais profundas da musculatura de maneira muito eficaz. A bola permite que a coluna e os glúteos fiquem apoiados, sem interferir na execução ideal dos exercícios, pois é muito comum que os músculos mais fortes "roubem" o direcionamento da força.
Os exercícios são apresentados de forma bem simples, evitando as séries com infinitas repetições. Esse é o aspecto singular do Pilates: as repetições maçantes não existem. Os movimentos são contínuos (em camadas) e o grau de dificuldade é gradativo. Todos esses exercícios requerem muita precisão e concentração. Por isso, exercitam a capacidade de concentração e relaxamento.
A união dos exercícios do Pilates com a bola faz com que essa aula possa ser praticada por pessoas de diferentes níveis de condicionamento, que se recuperam de lesões ou estão em plena forma. Traz benefícios posturais, uma notável melhora no equilíbrio e coordenação, além da satisfação e diversão proporcionadas pela prática.
Experimente!
(fonte: vilamulher)


 
Estou super animada!
Amanhã vou comprar minhas roupas.
 
bjs


 

2 comentários:

  1. Eu amo spinning!
    Faço 3 vezes por semana... Viciei!
    Pilates fiz por alguns meses, mas devido as aulas não baterem com meus horários tive que parar! Mas amava tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amo spinning!
    Faço 3 vezes por semana... Viciei!
    Pilates fiz por alguns meses, mas devido as aulas não baterem com meus horários tive que parar! Mas amava tb.
    Bjs

    ResponderExcluir